Trintei! Com Experiências E uma Bagagem Cheia de Aprendizados.

13:04 melhordetresblog 8 Comments

Lá vamos nos dar play na minha terceira década, pois é gente trintei e agora?
E agora que a vida está mais bela, que as crises dos 20 já passou e que  cheguei a idade que muitos falavam maravilhosa, sabe como os trinta hoje é muito querido por celebridades digo isso porque venho lendo sobre  deste os 26 anos a pessoa aqui tinha medo dos 30 porque estava ficando mais velha e tals, mas hoje sei que os trinta anos de uma mulher chega de uma forma mais leve, sem tantas cobranças.
A idade nos ajuda a ser mais confiante, segura e mais independente de si mesma.
Hoje eu olho para trás vejo o tanto de coisas que aprendi, as experiências que vivi e o mais importante a pessoa que me tornei é a mesma que sempre esperei. Talvez muitos sonhos antes dessa data não foram concluídos uns porque não na verdade nunca quis, outros porque não lutei e outros porque ainda não era para ser.
Eu início esse mês  e essa data com uma certeza . Nada dá certo na hora errada ( uma das citações que mencionei aqui)
E para não ficar apenas um texto reflexivo, quis compartilhar um mix de memorias e aprendizados sendo eles separados por 15 memorias e 15 (aviso que passou um pouco)  aprendizados nesses 30 anos.

Memorias:
1.       Brincar de bonecas e casinha no quintal da casa dos meus pais. Eu amava passar horas e horas, montando e brincando de casinha eu enchia o quintal dos meus pais com bonecas, de preferencia barbie que era as que mais gostava e um bebezão  e lá tinha cozinha, sala e quarto tudo certinho e tudo com brinquedos.(Quando for na minha mãe atualizo esse post com a foto desse momento para vocês)
2.       Ainda sobre brinquedos lá para meus 7 ou 8 anos meu pai fez um berço para "minha filha", e um guarda roupa de madeira em tamanho razoável e os moveis ficava dentro do meu quarto onde eu dizia ser minha casa e da "minha filha". 
3.       Lembro de duas coisas marcantes ainda quando morava em São Paulo, meu pai sempre que recebia me trazia uma barbie e me dava de mesada 50,00 reais não lembro o que fazia com o dinheiro, mais tenho quase certeza que era para mais brinquedos.
4.       Ahh e também íamos sempre juntos na feira de ônibus e eu comia pastel com garapa (faço isso até hoje aos domingos)
5.       Eu e minha mãe brincávamos de desfile, minha  mãe como sempre minha melhor amiga e que topava minhas loucuras. ( em breve fotos disso também)
6.       Direto eu caia de cara no chão e sempre que isso acontecia eu machucava minha testa (por isso ela é assim grande hahahahaha)
7.       Meus pais sempre fizeram de tudo para mim e quando eu desfilava (sim, já fui modelo de passarela) e o pessoal da família não tinha grana para comprar os convites que tinha que vender  eles mesmo comprava tudo e dava para as pessoas irem me ver.<3 span="">

8.       Minha primeira vez numa motinho daquelas de crianças eu fui parar no pronto socorro, descia a garagem da casa dos meus avós  e bati direto a cabeça numa quina L
9.       (Agora vamos de adolescência) Lembro nunca ter dado tanta importância para minhas espinhas como a maioria das meninas fazia, só realmente me importei num dia que uma espinha inflamou e eu tive que ir no pronto socorro e lá o dermatologista muito fdp fez um corte para esvaziar e fiquei  dois dias com um curativo imenso no rosto o que me fez ficar de molho em casa em quando minhas amigas ia para balada.
10.   Nunca bebi muito a ponto de dar PT,  mas um dia uns amigos meus  foram comprar vinho a bebida que mais gostava  e eles misturaram pinga na hora achei que fosse a marca do vinho, já que nunca tinha bebido aquela marca, mas depois que vi que estava ficando meio ruim e isso nunca acontecia eles falou que tinha colado um pouco de pinga porque eu era a única do role que não ficava ruim. Mas se lascaram porque eu continuei sem dar PT me condiz, tomei agua com gás sempre foi bom pra mim e continuei o role de boas, minhas amigas que se acabaram e fizeram eles pagar altos micos. Foi bem engraçado esse dia.
 
11.   Continuando a saga alcoólica já mais velha no último ano do colégio  bebi pinga pura com minha best porque uns colegas nosso falou que não seriamos capaz.  Esse dia eu fiquei muito ruim e o pior de tudo nem era a noite era depois da aula, nesse dia após o fato ficamos uma hora mais o menos sentadinha   e um amigo nosso da época nos deu agua e um algo para comer  não lembro o que era  só sei que melhoramos e provamos que éramos mulher de verdade e não éramos de mimimi.

12.   (Agora passado a adolescência)  Meu primeiro fim de semana com meu marido foi junto com minhas amigas, nem estávamos namorado ainda, para ser sincera era nosso primeiro encontro marcado e já parecíamos namorados e de lá pra cá sempre fomos um casal. <3 divertida="" e="" essa="" foi="" lindinha.="" muito="" noite="" span="">
13.   Apresentei meu namorado para meus pais depois da minha vó saber. Pela primeira vez, minha vó foi a primeira a saber que estava namorando. E acabei apresentando meu namorado oficialmente no aniversário da minha mãe num almoço em família.
14.   Descobrir minha gravidez foi um susto gostoso. Fiquei com medo e feliz ao mesmo tempo.
15.   Nascimento do ky, é uma das memorias mais linda que terei na minha vida. Ele foi um sonho realizado.

Aprendizados.
1.       Jamais desistir de você, mesmo quando ninguém mais acreditar
2.       Que tudo tem um porquê.
3.       Que a raiva e empatia com as pessoas não agrega em nada nas nossas vidas. Se a pessoa não lhe faz bem, simplesmente se afaste.

4.       Que um amigo verdadeiro, vale mais que 10 amigos falsos.
5.       Por mais que o tombo seja grande, levantar com a cabeça erguia é o essencial.
6.       Assumir seus erros não faz de mim uma pessoa inferior a ninguém
7.       Que as amizades verdadeiras a gente não procura elas simplesmente  acontecem, aparece e permanece.
8.       Nunca é tarde para começar
9.       Que nossos planos nem sempre são os mesmos de Deus
10.   Que a gratidão e a Fé muda uma pessoa
11.    Que nem sempre se calar é concorda, acreditar e aceitar .
12.   Que príncipe de conto de fadas não existe de verdade, existe o príncipe certo para cada mulher.
13.   Que devemos confiar menos nas pessoas, porque a mesma pode de apunhalar pelas costas na primeira oportunidade
14.   Que parente não é família. Familia: Ama, Cuida e se importa / Parente: Se faz presente quando convém e nas piores horas falando as piores coisas.
15.   Que perde pessoas que amamos dói, independe de proximidade e convivência.
16.   Que a na vida a sempre a LEI DO RETORNO . Tudo que faz aqui, paga aqui.  
17.   Ser feliz com menos pode significar mais.
18.   Que quantidade mão é qualidade
19.   Seja o seu melhor SEMPRE, mas sempre para você mesmo
20.   Que Deus sempre vem antes de tudo na nossa vida.
  

E esse foi meu post especial de aniversario, espero que com minhas palavras e meus sentimentos descridos vocês possa  pegar aquilo que for útil para você e tirar coisas boas de alguma forma.
E lembre-se que o melhor da vida são os momentos aqueles que não está em fotos no feed do instagram ou na sua linha do tempo do Facebook mas o que estão guardados na sua memória.
A maioria dos momentos eu não tenho fotos, mas nem por isso deixaram de ser importantes para mim porque tanto as coisas boas, como as ruins estão bem guardadas na minha memória.

Beijos de luz. Carina Oliveira 

Você Também Vai Gostar

8 comentários:

  1. Que post incrivel, primeiro queria te desejar ainda mais sucesso e felicidades <3 Me identfiquei com muitas coisas do post, acho que o mais importante é levar o aprendizado para a vida e nunca se esquecer de tudo que já viveu.

    ResponderExcluir
  2. Hey Carina, primeiro lugar quero te desejar feliz aniversário, muitos anos de vida, muita paz, muita saúde e muito amor nos seus caminhos, toda felicidade do mundo pra você!

    E eu amei seu texto e suas reflexões, a minha melhor memória de criança foi quando eu ganhei de cada membro da família aquelas coisas MAGICAS da Eliana, a pipoqueira, maquina de sorvete, chiclete e eu me senti tão feliz que eu me lembro de chorar e sobre PT já dei vários kkk você contando que nunca deu achei incrível, porque todas minhas amigas já deram e o que eu passei mais vergonha foi quando eu e meu namorado demos pt juntos hahahaha foi horrível!

    Sobre seus aprendizados o 3 eu sempre apliquei na minha vida, e o 4 eu aprendi isso da maneira mais díficil e o 14 é o que mais dói em mim, mas hoje entendo e ta tudo bem (ou esta ficando tudo bem pelo menos).

    Amei seu post, de vdd.. você sempre escrevendo muito bem!

    Um grande beijo, sucesso e mais uma vez, feliz aniversário! <3

    ResponderExcluir
  3. Que post mais iluminado, é aquele post que te faz colocar a mão na consciência pra pensar na sua própria bagagem e experiência

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro, PARABÉNS TUDO DE BOM SEMPRE
    eu sou nova na vida adulta peguei o resto da melhor infância da vida que era brincar na rua ate tarde. amei muito o seu texto eu não tenho "medo" de envelhecer/ amadurecer e voc aproveite bem os seus 30 Beijos

    ResponderExcluir
  5. Feliz aniversário! Parabéns!
    Boa reflexão e compartilhamento de experiências!
    O tempo passa tão rápido né..tão bonitas as lembranças da infância! A medida que vamos crescendo, cada aprendizado se torna essencial para seguirmos adiante com mais segurança e fé si mesma.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carina.
    Primeiro parabéns.
    Segundo, fiquei emocionada com seu post. Fiquei pensado que logo menos também completo minhas trinta primaveras, e tenho uma bagagem cheio de coisas boas no contexto geral.
    É tão bom olhar com carinho para tudo que já vivemos né.

    ResponderExcluir
  7. Que post mais amorzinho <3 PARABÉNS! Daqui a 5 anos é a minha vez de chegar aos 30 e eu acho que é uma idade mágica, sabe? Toda idade tem sua beleza e dissabores, mas acho que os 30 tem algo de realmente especial. Amei ler sobre seus aprendizados!!!

    ResponderExcluir
  8. Oieeee! Primeiro parabéns! Em março também irei “trintar” e me sinto super tranquila. Vi varias amigas passando por crises e tal. Mas foi como vc disse, me sinto mais confiante hoje e estou tranquila. Quero aproveitar meus trinta para recomeçar 💕

    ResponderExcluir