Dicas para manter um guarda roupa bonito aparentemente e funcional no dia dia.

14:46 melhordetresblog 4 Comments


 Início de ano, hora de colocar as coisas em ordem, e que tal começarmos pelo guarda roupa?
Trouxe 5 dicas maravilhosas, para te ajudar ter um guarda roupa visivelmente bonito, organizado e funcional. Afinal um guarda roupa funcional nos poupa vários trabalhos que dentro deles é a busca por aquela roupa que fica sempre escondida com a desordem não é mesmo?
Mais não vamos nos estender nos assuntos, e vamos direto as dicas.
1- Tire toda a roupa do seu armário. Separe o que não usa e o que não serve mais. Depois limpe o armário com um produto especifico coloque sachês perfumados e deixe tudo cheiroso.
2- Separe as roupas em grupos, por exemplo calça jeans todas juntas, assim como todos casacos, blazer e tal e separe por cores também. Assim fica mais fácil a visualização para escolha.
3- Vestidos devem ser colocados em lugares mais altos do armário. Camisetas de algodão e malhas que amassam pouco deve ser dobrada e colocada umas sobre a outra, outra opção é fazer tubinhos para assim guarda em gavetas.
4-  Na hora de se decidir onde guarda tal peça lembre-se tudo que for de uso frequente, mas próximo a você. Por exemplo calcinhas e sutiãs deve ficar mais a mão, assim como blusas da estação, enquanto a gavetas de pijamas pode ficar mais em baixo, menos visível.
 5- Cintos e bolsas devem ficar em um cabideiro especifico ou em prateleiras. Para acessórios também vale a regra colocar a mais usada á vista. Já os calçados, ficam mais confortáveis em prateleiras.
E essas foram as dicas, espero que tenha sido útil para vocês.
Para quem usa arara de roupas como nós a dica é separar por cores, como divido o mesmo espaço com o marido acho ainda mais prático, sei que as maiores são dele e as menores minhas, mesmo estando misturadas.
Aaah.. E como não uso gavetas para roupa de sair tudo que tenho está pendurado inclusive as blusinhas, e mesmo que nunca tenho gostado dessa ideia tenho sido viável para mim, já que nas gavetas amassava demais e tals.
Pronto agora sim terminamos, agora é sua vez de ir arrumar seu guarda roupa e deixar tudo limpo e funcional para vocês.
 Beijos de luz, Carina Oliveira. 

Você Também Vai Gostar

4 comentários:

  1. Eu comecei a organização do meu guarda roupa na última semana do ano. Em vista do que estava ficou muito bom, mas ainda tem vários detalhes que preciso organizar, meu espaço é pequeno então vou precisar desapegar de algumas peças e comprar algumas caixas organizadoras para auxiliar! Beijos :)
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dai!
      Fez muito bem, inicio e final de ano são sempre bons para nos organizar. Caixas organizadoras nessas horas fazem toda uma diferença com certeza.

      Beijos, uma linda sexta feira para ti :)*

      Excluir
  2. Tenho um guarda roupa muuuuito grande, e ainda sim não cabe tudo lá XD
    Eu vivo na sina de ganhar roupas usadas dos parentes, e minha mãe não me deixa dar embora o que eu não uso porque "um dia eu vou precisar", daí fica tudo muito amarrotado lá
    Ano passado eu dei embora mais da metade das minhas coisas e ainda assim não consigo enfiar tudo no guarda roupa (talvez porque eu tenha ganhado mais coisas, que dessa vez eu vou usar, durante esse ano XD)
    Estou na esperança de ganhar uma prateleira à parte pra colocar no canto do quarto e ter onde enfiar meus sapatos, daí sobre espaço pra eu conseguir organizar o resto que tá sufocado dentro do guarda roupa, mas pra essa história virar realidade ainda falta muito (dinheiro) tempo XD
    Mil beijinhos, e obrigada pelas dicas maravilhosas <3333

    oopsvr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MDS Sara! Como assim, não cabe? Tem que dar um jeito nisso. Será que você vai usar tudo que ganhou nessa ultima vez mesmo? Começa a praticar o minimalismo no seu guarda roupa te garanto que vai se sentir mais livre.

      Beijos de luz, espero que consiga se organizar nesse novo ano que se inicia.

      Excluir