Seja o Bem, Faça o Bem.

20:30 melhordetresblog 0 Comments


Estamos próximos  do Natal, época onde as pessoas se torna mais humildes e sensibilizados com o clima de amor que voa pelo ar.
E devemos aproveitar essa época para fazer o bem. Ok, não só essa mais em todas, como disse as pessoas fica com um coração maior em épocas natalinas, então essa é a hora certa para fazer o bem.
E fazer o bem, não está apenas em dar presentes ou bens matérias a quem se ama, não. Fazer o bem é para as pessoas que não estão só a sua volta, mas aquelas que muitas vezes você nem se importou o ano todo. Um exemplo: as crianças dos orfanatos que estão o ano todo lá esperando para ter um pai e uma mãe. Calma, não estou pedindo para adotar uma criança isso é algo grandioso e talvez não seja seu caso, mais adota-las como padrinhos dar atenção sempre que puder fazer uma visita, levar presentes e coisas que elas precisam mais muitas vezes não tem, i visita-la apenas para brincar e fazer ela se sentir amada sabe, isso é tão difícil para nós, é tão difícil termos tempo mas para essas crianças é algo tão especial.
Eu nunca senti a sensação e a emoção de ir nos orfanatos e olhar realmente para essas crianças, por medo. Sim! Medo... medo de quando ouvir elas falarem o quanto precisam de um pai ou uma mãe eu desabar de chorar e não conter minhas emoções e ao invés de força eu deixa-las tristes, sempre penso isso. Sou muito emotiva e por esse medo nunca visitei orfanatos, nem lares de repouso e hospitais. Mais esse ano não quero só falar para você fazer o bem eu quero fazer o bem, quero fazer a diferença também.
Então eu já estou pensando em como fazer essas visitas e tudo mais. Mas no caso você não se sinta preparada como não me senti até esse ano, você tem outras chances de fazer o bem também.
A doação de cartinhas nos correios é uma delas, lá você não cria laço com a criança apenas pode se emocionar como aconteceu comigo todas as vezes que leu uma cartinha. Mas isso é normal creio eu.
Além das cartinhas, das visitas que tal doar brinquedos e roupas para uma igreja, ou algo parecido nessa época do ano vário estabelecimento recolhe alimentos, roupas e brinquedos para doar a quem precisa.
Agora que já falei todas as oportunidades que você ai tem de ajudar, pare pense e reflita qual será sua boa ação nesse ano?

Se você leu esse post e ajudou alguém me marca no instagram ou sei lá me manda um e-mail dizendo qual a sensação de ter feito a diferença vou amar compartilhar isso com você.
Meu instagram é @melhordetresblog e meu e-mail é contato@melhordetres.com

Te espero em <3  Beijos de luz. Carina Oliveira.

Você Também Vai Gostar

0 comentários: