Duas receitinha fácil para ceia de Natal.

20:17 melhordetresblog 0 Comments

Natal é época de juntar a família e fazer uma ceia completa e deliciosa, certo? E as comidinhas desse dia tem que ser especiais e deliciosas. Mas a gente que cozinha sabe que deliciosa e especiais na mesma frase é igual a trabalho e barriga no fogão o dia  todo isso logico se você for colocar a mão na massa, ops na comida.
Mas para isso não acontecer nessa data especial eu separei 3 dicas especiais com um extra de 5 receitas praticas para esse dia.
Dicas:
1- Nada de cozinhar sozinha, chame a galera para dividir essa responsabilidade contigo separe uma atividade para cada pessoa, deste a cortar cebola até decorar o prato. Isso vai ajudar a poupar tempo.
2- Se as pessoas não puderem vim te ajudar que tal cada um trazer o prato escolhido para a ceia de natal.
3- Se nenhuma das opções anteriores  for possível, comece a preparar as comidinhas alguns dias antes. Coisas pequenas como cortar legumes e temperos demanda um tempo extraordinário de nos, e se fizer isso antes vai conseguir poupar esse tempo. Além que pode fazer as sobremesas antes também.

Pronto as 3 dicas que pretendo usar esse ano eu compartilhei com você, agora vamos as receitinhas.

Arroz Amarelo.
2 xicara de chá de arroz
2 dentes de alho picados
1 colher de sopa de óleo
1 colher de chá de sal
1 colher de cúrcuma (açafrão da terra)
Água o suficiente
Salsinha para decorar

Modo de preparo: 
Leve  e escorra o arroz. Em uma panela, coloque o alho com óleo e leve ao fogo médio para fritar até dourar. Junte o arroz, tempere com sal e cúrcuma,  e acrescente água o suficiente para cozimento. Mantenha  o cozimento até que o arroz fique “al dente”  Por fim, disponha o preparo em uma travessa e decore com salsinha.

Largato.
1 peça de lagarto (proximamente 1,5 kg)
Sal e pimenta-do-reino a gosto
2 colheres de sopa de óleo
1 xícara de chá de bacon em cubos
1 ½  xícara de vinho branco seco
1 cebola picada
2 talos de salsão picados
3 folhas de louro
2 tabletes de caldo de carne
½ colher de sopa de sal
500 gr de queijo mussarela em fatias grossas
3 colheres de sopa de mostarda amarela
1 ½ xicara de chá de creme de leite sem soro
 1 colher de sopa de amido de milho
5 colheres de água para dissolver o amido de milho
Água para cozinhar a carne

Modo de preparo:
 Retire a gordura do largato e tempre-se com sal e pimenta. Em uma panela de pressão, em fogo alto, aqueça o óleo e frite a carne. Retire a reserve na mesma panela, frite o bacon. Volte a carne para a panela adicione o vinho seco, a cebola, o salsão, o vinagre, o alho, o louro, caldo de carne  e sal. Cubra com água, tampe a panela, abaixe o fogo, coloque  sob água corrente para sair da pressão e abra a panela. Fatie o largato, sem chegar o fim das fatias, deixando a peça inteira. Coloque em um refratário e distribua as fatias as mussarela entre fatias de carne. Leve ao forno preaquecido em temperatura média 180ºC
Por 10 minutos. Por fim, coe o molho que se formou na panela e leve ao fogo médio com a mostarda.  Acerte o tempero e adicione o creme de leit5e e o amido de milho dissolvido na água. Sirva o largato regado ao molho.


Beijos de luz, Carina Oliveira


Você Também Vai Gostar

0 comentários: