Calendário Advento História e inspirações.

21:29 melhordetresblog 1 Comments


segundo calendário que fiz para o Kayky em 2015 <3 

Há três ou quatro anos eu conheci o calendário advento,  e desde lá eu faço para o Kayky e sempre ele nos agrega coisas boas, historias e muito amor pelo natal e pelo sentimento que transmite.
Esse ano não será diferente, estamos todos animados para montar o calendário desse ano e as idéias que tivemos foi compartilhada há  alguns dias lá no instagram

Aproveita e segue lá @melhordetresblog que esse mês vai estar repleto de fotos fofas bem natalinas.

Mas se você não conhece a história e nem o que significa vamos lá que vou contar tudo para você que deseja adquirir mais esse hábito na época mais linda do ano.

A história:  O calendário do advento foi uma invenção alemã, ele consiste  no formato de 24 janelas, que correspondem, a cada dia do advento, período esse que cobre os 24 dias do mês de dezembro até a chegada do Nata. A cada janela aberta é uma contagem regressiva até o Natal.  Dizem os antigos que essa invenção surgiu quando as crianças de família protestante tinham o costume de desenhar um risco de giz na porta de casa para registrar a contagem dos dias.

Quando fazer o calendário advento: O advento se inicia sempre nas vésperas do domingo mais próximo do dia 30 de novembro esse ano  a data próxima é dia 03 e encerra antes da véspera do Natal que nesse ano cai no dia 24/12. Os domingos de advento são chamados de 1°;2°,3°,4° domingo de advento na duas primeiras semanas visa a preparação para a chegada de Jesus Cristo, e as duas ultimas é destinada a preparação para o natal.

O porque fazer o calendário advento para as crianças:
Se você gosta da época natalina, não só a troca de presentes e familiares reunidos mas também o verdadeiro significado da data, vai ser legal mostrar a história para os pequenos  e assim mostrar o porque comemoramos essa data tão especial para nós.

Minhas experiências com o calendário: Comecei com frases e histórias sobre o nascimento de Jesus, junto havia também alguns doces para dar pro Ky.  Foi o primeiro ano e foi super emocionante. No segundo ano já coloquei  frases de Deus e bombons e algumas atividades pra fazer em família. No terceiro  coloquei frases de agradecimento e gratidão pelo filho que tenho e coloquei mais bombons.
Já esse ano vocês irão ver diariamente no stories do instagram o que estamos fazendo e qual a surpresa em cada envelope. Mais um motivo para me seguir por lá.

Idéias para colocar no calendário: Além das dicas acima, você pode inovar com outras várias idéias como dia da família, dia de cozinhar com o filho, dia de passeio e por ai vai. É só usar sua imaginação e junto ao papel da atividade/frase você adiciona um doce ou chocolate.


Inspirações:





Todas as inspirações eu tirei do pinterest e como podem ver são todas super fácies de reproduzir. 
Aaaah.. e no post anterior tem mais o calendário junto a árvore que fiz ano passado. 


Espero que tenham gostado do post, segunda eu volto. 


Beijos de luz, Carina Oliveira.

Você Também Vai Gostar

Um comentário:

  1. Já estou curiosa pra ver o que vem por aí 😄
    E me animei mais ainda pra fazer por aqui também, vou ver se penso em algo.

    ResponderExcluir