DiárioDaDecoração #2 Primeiros Passos, Inspiração Para Novos Ambientes

16:04 melhordetresblog 21 Comments

Hoje eu vim com a segunda parte do nosso Diário da Decoração. No primeiro post falei um pouquinho sobre como seria essa série de posts e já nesse segundo vou falar sobre as inspirações e todas as ideias que tivemos para mudar a nossa casa.
Para nós, uma dica que sempre deu certo, é usar um móvel como base para o restante do ambiente. Assim seria mais fácil focar no que precisamos e deixar as futilidades de lado. E nesse post queremos compartilhar nossos moveis base para a decoração de cada ambiente.

Quarto do Kayky.
Precisávamos de um móvel que servisse para guardar os brinquedos, sapatos e livros e ainda assim ser o apoiador de vídeo- game e televisor. Então, depois de tantas pesquisas sempre focada no tipo de móvel mais o estilo que queríamos achamos esse móvel aqui.

Ele era prático, funcional e se adequaria exatamente no que precisávamos.  Depois de feita a escolha do móvel que usaríamos, começamos a criar a decoração completa do ambiente que poderão ver em breve no post de tour no quarto do pequeno.

via
Quarto de casal.
Queremos um quarto bem funcional e sem exageros e nosso móvel base seria um guarda roupas nada de convencional com portas e tals porque o mesmo não faz nosso estilo, então a nossa procura é por um guarda roupa aberto com o tamanho e as divisões necessárias para o que é preciso guarda nada de espaço sobrando para futuros excessos, assim só caberia o que de fato precisamos.



E depois de algumas pesquisas a escolha foi esse móvel aqui.  Talvez ele sofrerá algumas alterações, mas ainda estamos estudando isso.


Sala de estar.
Somos apaixonados por domingos e feriados assistindo a bons filmes e com alguns petiscos para matar nossa fome infinita.  E ai que precisaríamos de um bom sofá ou um bom rack ou um lugar para apoiar nossas comidinhas. 
E a nossa escolha de móvel base foi o sofá, escolhemos algo que fosse bem confortável para nossas seções cinema e a escolhido foi esse sofá minimalista reto.


                                                                                             
Cozinha:
Já na cozinha o ambiente mais complicado para escolher um móvel base, já que tudo é tão útil e deve ser funcional.
Nesse ambiente estamos apenas seguindo referencias escandinava e minimalistas e nosso móvel escolhido para ser o foco da cozinha seria o armário. 
No caso algo pequeno, aberto e focado na funcionalidade. E a opção escolhida foi esse.


Como puderam ver os moveis bases são os focos dos nossos ambientes, sendo assim, são os móveis que mais temos cuidado para ser algo bom e de qualidade. Todos os móveis acima serão feitos pelo meu pai que trabalhou a vida inteira com móveis planejados.  Dando a nós uma maior qualidade e facilidade na hora da escolha.
Mas uma dica: se você está construindo, reformando ou decorando sua casa sempre busque por móveis funcionais, para não se arrepender de comprar algo que futuramente não vai ser tão funcional como precisaria.

E o post de hoje foi esse, amores, espero que estejam gostando de me acompanhar nessa saga Diário da Decoração no final de toda essa reforma vai ter uma surpresinha para vocês que me acompanha e estão dando aquela motivação para está aqui contando um pouco das minhas loucuras.

Beijos de luz.

.Imagens não linkadas foram retiradas do Pinterest ou Google Imagens.

Você Também Vai Gostar

21 comentários:

  1. Eu amo decoração. Amo ler e assistir vídeos de diário de obra e coisas do tipo. Amei sua seleção de inspirações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou a louca da decoração mulher! Fico feliz que tenha gostado.

      Beijos de luz, Carina Oliveira.

      Excluir
  2. Mudanças nesse estilo são sempre maravilhosas, pois reinventar o espaço em que vivemos é uma sensação incrível! Que bom que as mudanças estão bem encaminhadas :) adorei saber de um pouco aqui no post, e estou ansiosa pelo tour quando tudo estiver pronto <3

    ResponderExcluir
  3. Quanta decoração linda! Eu sou suspeita para falar e amo decoração, se eu pudesse estaria sempre mudando meu quarto.
    Mudar faz bem, somos mais felizes com mudanças boas

    ResponderExcluir
  4. Meu sonho pra esse ano é arrumar a minha casa, decorar tudo do meu jeitinho.

    Adorei as ideias <3

    ResponderExcluir
  5. Eu sou a louca da decoração, quando fui mobiliar o apartamento escolhi os tons de amarelo e preto, ficou lindo! amei seu post!

    ResponderExcluir
  6. AMO AMO AMO decoração e AMO acompanhar diários de decoração! Eu amei as suas escolhas, principalmente a do quarto do casal! Vc vai mostrar qnd tiver pronto??? To curiosa pra ver!

    ResponderExcluir
  7. Gente, eu amo essas idéias de decoração, não vejo a hora de ter uma casa pra colocá-las em prática! Suas inspirações são sensacionais, aposto que o resultado vai ser show!

    Bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho vontade de ter meu próprio apartamento para poder ter ideias de decoração como as que você está tendo para sua casa, mas tenho um pouco de dificuldade nisso, nessa questão de criatividade mesmo HAHAHA

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas! Soluções práticas e acessíveis! Amo o monocromático. Fiz anotações para mim. Parabéns 😊

    ResponderExcluir
  10. Eu vejo estas fotos e só fico imaginando como será minha casa qndo eu tiver dinheiro pra decorar hahahaha. Brincadeira, eu acho que existem soluções em conta,né? E as fotos ~são para inspirar, isso significa q a gente pode ir atras de opções baratas pra decorar nossos espaços. Eu amei as fotos...beijos

    ResponderExcluir
  11. Amei as inspirações, queria eu ter uma casa assim haha quero ver como vai ficar a decoração em, beijos

    ResponderExcluir
  12. Ai que lindas inspirações eu ameeeii tinha que ser Karina mesmo apesar de ser com C, ficará um arraso

    ResponderExcluir
  13. Eu amei suas inspirações, ando querendo mudar a decoração do meu quarto, mas agora no momento so vai ficar no papel mesmo. Sucesso

    ResponderExcluir
  14. Oi Carina, tudo bem? As inspirações são lindas. Sigo vários ig's lá no instagram e vou salvando muitas opções. Cada ambiente um mais lindo que o outro. Penso que quanto menos móveis, menos tralha, mais organizado e clean irá ficar o ambiente. Aqui em casa já começamos a mudar algumas coisinhas. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas de decoração pois amo este universo... Sou designer d interiores e aprovei todas as escolhas rs 💙😉

    ResponderExcluir
  16. As inspirações são li das, fiquei encantada com a cozinha

    ResponderExcluir
  17. Amo decoração! O seu post me deixou ainda mais ansiosa para quando a nossa mudança chegar no estágio de encontrar os móveis ideiais. Ótimo post e boa sorte no seu projeto! ��

    ResponderExcluir
  18. Adorei sua decoração, se eu pudesse mudaria as coisas da minha casa uma vez por ano!

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas de decoração e o post ficou ótimo! Parabéns e até mais!

    ResponderExcluir
  20. Nossa Cá, nunca pensei em decoração por esse ângulo! Eu amo decoração minimalista, vou amar acompanhar tudo isso!
    Beijos
    www.blogamago.com

    ResponderExcluir