8 Regrinhas Para Parar Agora De Procrastinar.

19:30 melhordetresblog 10 Comments


Tem dias que não são fácies, né? Esse ano meus dias tem sido bem corridos. É um compromisso com a empresa do marido, com o futuro que quero dar ao blog, com alguns projetos que tenho me empenhado para sair do papel e outras coisas a mais. Mas não estou reclamando, viu? Pelo contrário, estou amando tudo isso. Mas tem horas que cansa e ai damos brecha para aquela palavrinha que odiamos que é a PROCRASTINAÇÃO.
Esse ano tenho usado o método do Bullet Journal e tem me ajudado muito, quero ver se no mês que vem faço algumas fotos falando mais sobre essa maravilha para a organização pessoal.
Mas porque ele tem me ajudado tanto? A resposta, além da organização, é FOCO. Realmente gente, foco é tudo em nossa vida.

Além do foco e da organização tem mais algumas coisinhas que tem me ajudado nesses momentos, que é o que irei listar aqui para vocês?

1° : Pare agora de espera ‘aquela’ hora perfeita para começar um projeto novo, ou um passo para realizar sua meta e faça do presente o seu momento certo.
2° : Organize seu tempo em períodos menores. Pare de fazer mil coisas em um só dia, separe um tempo para cada tarefa ou cada projeto, assim não fica exausta e nem com sua mente cansada.
3° : Se recompense: Tudo que tem uma recompensa no final nos gera uma alegria maior. E assim devemos focar mais na tarefa final, e ganhar aquela coisinha que nós alegra e traz felicidade.
4° : Mude. Mude sempre que necessário. Não digo para mudar seus planos, suas ideias sempre sem tentar, mas mude sua forma de pensar de fazer cada tarefa/ plano dar certo.
5° : Crie responsabilidades e comprometimento com aquilo que deseja.
6° : Não tenha medo! Lute e faça cada item dar certo.
7° : Faça algo que dê prazer.
8° : Nunca abandone seus planos/metas. Se não deu certo na primeira tentativa, pense e bole outros meios de conquistar cada desejo.


Essa regrinha de 08 eu tenho feito para nunca desistir do que quero, e parar o que estou fazendo no meio. Para mim tem dado muito certo, espero que ajude vocês que estão meio desanimadas com seus planos a levantar e ir à luta. Posso garantir no final a realização pessoal, vale cada esforço.

Você Também Vai Gostar

10 comentários:

  1. Realmente, eu parei de esperar. As vezes eu esperava demais, esperava o boy pra dormir, esperava o boy acordar pra fazer alguma coisa, esperava ficar mais tarde, mais cedo, esperava o tempo melhorar e quanto mais a gente espera menos a gente faz.
    Outra coisa que me ajuda muito é fazer poucas coisas. Antes eu estipulava 5 coisas pra fazer em um único dia e acabava me sobrecarregando e não fazendo nada. Suas dicas são ótimas

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  2. Essas regrinhas são ótimas hein!!!
    O 6° : Não tenha medo! Lute e faça cada item dar certo é o que mais me inspira e eu batalho sempre

    ResponderExcluir
  3. Esperar na verdade é pra quem não quer de verdade. Se você tem um sonho, uma meta você corre atrás e faz de tudo para alcançar. Acho que depois que me organizei e mergulhei, as coisas começaram a andar.

    ResponderExcluir
  4. Gente, super me identifiquei com esse post! Kkkkkkk.. Esse ano também tá super super corrido pra mim porque fui aprovada na Federal, e agora tô estudando e é muito puxado, é escola, é cursinho, é blog, é ajudar em casa, é tudo,... E só eu e Deus sabe o quanto o Bullet Journal tem me ajudado no dia a dia, me adaptei a esse método e é tudo de bom, amei suas 8 diquinhas, eu amo dar dicas parecidas e por isso me identifiquei tanto! Passa lá no meu cantinho também quando puder! Beijinhos.
    blogcadadetalhe.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hoje em dia eu sou uma mulher mais evoluida, mais positiva.
    Aprendi com a vida e vou aprendendo mais e mais.

    ResponderExcluir
  6. essas regrinhas sao realmente necessárias para si manter sempre bem com sigo mesmo a dois eu tenho que praticar mais
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  7. Nossa que post excelente, é verdade ficar esperando a hora de começar é perder seu tempo, a gente tem que ir atras dos nossos sonhos, por mais longes e difíceis que eles pareçam, sucesso no blog.

    ResponderExcluir
  8. Carina, eu estou vivendo em cima da regra um, dois e seis. Tenho vivido uma fase sem medo, estou me jogando nos conteúdo do blog. Escrevendo uns texto pra fazer o povo pensar e isso ta me fazendo tão bem. Só falta trazer um pouco disso pra vida, rs.

    Beijos querida :)

    ResponderExcluir
  9. Uau, eu adorei as 8 regrinhas. Trabalhar com blog é o mesmo de trabalhar com marketing digital. Quando consideramos o blog como o nosso trabalho e organizamos as coisas funcionam melhor. Gostei demais do seu artigo. Eu também sofro com a procrastinação de vez em quando rsrs. Quer conversar mais sobre presença online? Estou à disposição. Abraço. Instagram: @kenadyaraujo

    ResponderExcluir
  10. Preciso para ontem destas regras todas elas pois este não tive muito sucesso e fiquei e ainda estou muito parada sem metas este ano está bem chatinho.bjsss

    ResponderExcluir