5 Receitas Deliciosas De Omelete.

22:00 melhordetresblog 0 Comments



Essa semana eu decidi voltar a me alimentar melhor, e o prato essencial nessa alimentação é o omelete que eu aprendi a amar a algum tempo.  E como sei que muitas pessoas estão buscando uma alimentação mais saudável eu decidi compartilhar algumas receitas com vocês.


Omelete light de frango.
Ingredientes:
100 gramas de frango desfiado;
2 claras;
½ gema;
1 tomate picado;
1/4 de cebola ralada;
1 pitada de salsa;
orégano a gosto;
1 fio de azeite;
sal a gosto.
Modo de preparo: Em uma tigela bata os ovos até ficar espumoso e acrescente os outros itens um a um misturando até incorporar. Por último acrescente os temperos a gosto. Separe uma frigideira e unte com um fio de azeite. Aqueça em fogo baixo e despeje a mistura de ovos por toda a superfície. Deixe cozinhar com uma tampa. Quando estiver sólido e com as bordas desgrudando da panela, vire e repita o processo do outro lado. Sirva em seguida ainda quente.

Omelete Fit.
Ingredientes:
1 ovo
1 colher (sopa) de aveia
recheio de sua preferência
sal a gosto
azeite (opcional)

Modo de preparo: 
Em um recipiente, junte o ovo, a aveia, uma pitada de sal e misture .Acrescente o recheio que desejar logo na mistura ou coloque depois que o omelete já estiver pronto. Em uma frigideira, coloque um fio de azeite e a mistura vire, deixe fritar do outro lado e está pronto.

Omelete de forno.
Ingredientes:
5 ovos grandes
10 fatias de peito de peru light picados grosseiramente
10 fatias de mussarela light picadas grosseiramente
½ cebola pequena em rodelas
½ tomate pequeno picado grosseiramente.
4 col de parmesão light.

Modo de preparo: Pré-aqueça o forno a 230 graus. Enquanto isso, mexa os ovos com um fouet ou garfo, para que fiquem bem misturados e aerados. Despeje em uma forma de pequena para média. Misture o peito de peru, a musssarela, a cebola e o tomate. Jogue por cima dos ovos que já estão na forma e divida bem por toda a forma. Finalize com o queijo ralado. Leve ao forno por 15 a 20 minutos (tire quando estiver douradinho). Rende 4 porções de cerca de 280 calorias.

Omelete fit 2.
Ingredientes:
3 ovos
1/2 xícara de carne moída refogada
1/2 xícara de tomate picado
1/2 xícara cogumelos pequenos ou palmito picado
Salsinha e cebolinha
Sal
Pimenta e noz moscada

Modo de preparo: Com a ajuda de um garfo, bata os ovos sem espumarem, polvilhe um pouco de sal. Em uma panela anti aderente untada com azeite, coloque os ovos batidos ,espalhe no formato do fundo, . Quando a omelete começar a ficar firme , mas estiver úmida no centro, polvilhe a pimenta e a noz moscada, espalhe a carne moída, os cogumelos, tomate picado ,salsinha e cebolinha em uma das metades da omelete, vire, fechando e formando uma meia lua . Sirva com uma salada de folhas verdes.


Você Também Vai Gostar

0 comentários: