Vida simples com menos, mais e nenhum.

19:00 melhordetresblog 24 Comments



O melhor do estilo minimalista é aprender ser simples e viver simples com que precisamos, queremos coisas que não são tão necessárias assim. E depois de ler esse artigo aqui eu pensei então em criar a minha lista do que preciso de verdade, do que não preciso de jeito algum e em algumas coisas que não são necessárias e nem tão desnecessárias assim na minha vida.
Nessa lista eu consigo focar no que realmente é melhor na minha vida e na minha percepção de vida simples.
Como sabem, sou a louca das listas, e quando vi essa lista maravilhosa só pensei em faze-la, não só porque é algo legal, mas é porque preciso. Estou em um momento da minha vida de muito estresse e cansaço mental, afinal, é tanta coisa para pensar, tantas coisas acontecendo junto e tudo depende de mim e então não sobra tempo para o meu eu. Nem os momentos de spa day tem me feito relaxar, pois é tão tenso e por isso digo esse post caiu como luva na minha vida.
Então sem mais delongas vamos a lista e resgatar momentos, coisas e soluções de uma vida melhor e mais simples.

Mais.
Comprometimento: Apesar da minha total organização muitas coisas estão fora dos eixos devido a bagunça de alguns dias na minha rotina e 99% das vezes que isso acontece, eu me sinto sem motivação e sem animo para tudo e então a bola de neve vai ficando cada vez maior, e eu mais frustrada e isso me faz muito mal, mal mesmo de nos momentos livres de só querer ficar jogada no sofá.  Então para que tudo melhore quero voltar a me comprometer com pequenas coisas e pensar sempre que ao invés de quantidade de checkin nas tarefas diárias eu deveria trocar por qualidade não só qualidade nas tarefas feitas, mas qualidades também na vida.
Passeios com a família: Somos uma família muito unida, estamos sempre juntos. Porém muitas vezes trocamos passeios legais por um bom filme, pipoca e edredom.  Apesar disso não ser ruim, quero voltar a sair mais com meus amores para passeios legais e diferentes.
Hábitos saudáveis: Lá no início do ano tinha uma meta de tomar menos refrigerante, comer menos gorduras e doces, me alimentar em horários certos e tudo mais.  Mas como a vida foi ficando cada dia uma loucura (não estou reclamando) eu acabei desfocando da minha meta e voltando a ter uma rotina louca e nada saudável. E agora sinto que preciso mudar isso para ontem, afinal o trintão está chegando e quero está lindona e plena hahaha.
Organização online: Adoro e me sinto organizada com vários aspectos da minha vida do tipo casa, finanças (até que vim), organização diária e etc. Mas no quesito organização online passo muito longe da organização minhas caixas de e-mails está repleta de não lidos, alguns sites não consigo atualizar quase nunca. Por exemplo, o bloglovin, we heart e tumblr que esse nem sei mais o login. Sem contar a minha falta de organização com o blog, tento o máximo está com tudo certinho tem datas certas para tudo e até que consigo me manter por uma ou duas semanas do mês, mas quando surge um imprevisto pronto... olha eu perdida. Com certeza tenho que ser mais organizada com todo meu mundo virtual.
Fé: Preciso ser mais próxima a Deus e não só agradecer. Não vou esticar o assunto pois tem um post especial vindo por aí sobre o assunto.

Nenhum.
Excluir pessoas tóxicas da minha vida: Eu sempre faço isso, mas confesso ter que fazer muito mais e esse dias percebi isso. Tem uma pessoa que vem roubando todo meu lado bom e me fazendo ser as vezes o que não quero e sei que excluindo a pessoa da minha vida isso será diferente.

Menos:
Distrações em geral: Sou uma pessoa muito distraída e quando vejo já estou lá mexendo no instagram na hora do trabalho. Isso tem que parar, tenho que seguir meu cronograma como antes e ficar menos refém de redes sociais ou distrações bestas.
Falar menos: Esse ano venho mudando varias pensamentos da minha vida e um deles é parar de falar sobre metas, e sonhos para todo mundo, afinal, nem todos querem te ver feliz e realizada, não é mesmo? E por isso quero parar de vez de falar meus planos para as pessoas daqui em diante vai ser eu, meu bujo e minha família (pai, mãe, marido e filho) apenas.
Menos gritaria, mais ação: Ando muito estressada isso é fato, como disse no inicio do post são tantas responsabilidades, tantas coisas sobre mim que tem dia que o estresse passa do limite e então sobra para quem está perto que no caso sempre é o Elias e o Kayky, depois eu choro de raiva e culpa por descontar neles algo pessoal meu.  Preciso falar mais sobre isso com vocês.  Preciso parar com isso para ontem também.



E essa foi minha lista de mais, menos e nenhum, nela coloquei apenas o essencial no meu ponto de vista para uma vida mais simples. Espero que tenham gostado, beijos da Cá. 

Você Também Vai Gostar

24 comentários:

  1. Oiee!!

    Gostei bastante da sua lista, serve como inspiração. Comecei a entrar no estilo minimalista por conta de um desafio mensal que estou participando, esto no 4º dia e amando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que uma das coisas que me faz ficar encantada com o estilo de vida minimalista é a valorização de coisas mais simples. Acredito que é isso que falta na maioria das pessoas hoje em dia! Amei o seu post, muito inspirador *-* não me considero uma pessoa minimalista, mas gosto de simplicidade a apreciar momentos bons, coisas pequenas <3

    ResponderExcluir
  3. Entendo! tambem sou assim, mais eu sempre gostei das coisas simples, tipo eu amo, receber cartinhas feitas a mão, eu adoro curtir, um pouco de um olhar. pra mim as coisas simples faz toda a diferença na vida.

    ResponderExcluir
  4. Nossa...você falou algumas verdades...eu sempre tiro pessoas com energias ruins de perto, tento ser mais organizada...rs...Mas gostei, pois faz a gente pensar em nossas vidas e no que achamos que está errado...Parabéns e sucesso...
    Beijos,
    www.maquiagemsimplesdiaenoite.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Carina!
    Menos é mais! Lembro que minha mãe vivia falando isso e nunca fez tanto sentido (como hoje) na minha vida.
    Estou eliminando aos poucos, as pessoas tóxicas.. e é incrível como só percebemos que é tóxico depois de se afastar, né?
    Preciso ter mais comprometimento e mudar meus hábitos e fico feliz por reconhecer isso e tentar mudar um pouco rs.. Adorei sua lista! BOA SORTE <3

    ResponderExcluir
  6. Carina gostei bastante da sua lista, a gente pra viver bem não precisamos de muitas coisas só o necessário. Eu gosto das coisas simples sempre fui simples e quero continuar assim, pois sou feliz assim. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Organização online é algo que eu preciso também, principalmente em relação ao blog, é difícil conseguir manter posts com frequência, a correria é tanta, que em alguns momentos acabo deixando o blog de lado.
    Essa questão de excluir pessoas tóxicas da nossa vida é algo extremamente importante e necessário, tenho feito isso também, e a minha vida tem se tornado mais leve; quando a pessoa nos puxa para baixo é momento de tirá-la da nossa vida.
    Parabéns pela lista!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O ponto que mais me chamou a atenção foi "excluir as pessoas tóxicas", juro que minha vida melhor 80% depois que eu deixei algumas amizades de lado. Pessoa que eu acha que poderia contar, quando na verdade não estavam nem ai para o meu bem estar. Então fazer a limpa nos ciclos próximos me ajudou muito e viver com pouco me fez ser um alguém melhor.
    Gostei muito das coisas que foram ditas, sucesso com o blog querida
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho percebido isso ultimamente, que o menos trás mais tranquilidade e até mesmo segurança, além de aliviar em muito o stress. Em relação as pessoas tóxicas, é meio complicado se livrar delas, porque hoje em dia quase todo mundo anda meio tóxico, mas estou aprendendo a desligar e não dar tanta importância ao que os outros falam, isso tem feito muita diferença no meu dia a dia ... Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  10. Acho muito legal listar coisas que te fazem mal e coisas que fazem bem e conseguir enxergar que precisa de mudança. Eu era muito estressada e comecei a levar algumas coisas na brincadeira e hoje em dia me sinto mais leve.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a lista, confesso que estou precisando colocar algumas coisas dessas em prática, como excluir pessoas tóxicas (o problema é quando se trabalha com elas rsrs) E preciso de mais organização online, confesso que nesses ultimos meses não sei o que aconteceu que estou me sentindo mega desorganizada.

    ResponderExcluir
  12. Muito legal essa ideia da lista, quando viajamos de mochilão temos que pensar muito nisso, no que realmente precisamos. Fiz uma mudança radical no meu armário também, me desprendi de muito! Se eu fosse fazer uma lista rápida aqui agora, diria que quero viver com mais gratidão, nenhuma reclamacao e mais presença dos amigos.

    ResponderExcluir
  13. Também sou a louca das listas.
    Esse post foi pra mim. Estou com os dias tão lotados, e não consigo me dedicar 100% em cada coisa. Estou precisando afastar de pessoas tóxicas também. Pessoas que so querem nos desanimar.
    Beijos linda.
    Parabéns pelo post maravilhoso.

    ResponderExcluir
  14. Adorei essa ideia de "mais, menos e nenhum". Nunca tinha pensado dessa maneira. O bom disso tudo é que uma hora a gente consegue parar tudo e fazer essa análise e tem a oportunidade de fazer melhor ou mesmo começar do zero, né?

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua lista serve como
    inspiração

    ResponderExcluir
  16. seu post ficou muito simples e fácil de entender
    realmente quando priorizamos fica mais fácil de fazer as coisas
    sua lista realmente ajudou muito pra me mante mais organizada

    ResponderExcluir
  17. Gostei da sua lista de organização 😘 Estou lotada de coisas para fazer e uma lista me ajudaria bastante 😘 abraços

    ResponderExcluir
  18. Tenho seguido um estilo minimalista atualmente tanto na moda quanto na decoração. Tenho usado coisas mais pontuais, com mais funcionalidade, que sejam simples e bonitas ao mesmo tempo. Agora falando em estilo de vida minimalista, eu nunca tinha pensado nisso. Gostei da parte de tirar pessoas tóxicas de perto de nós. Isso faz toda diferença ne? Pessoas negativas tendem a nos deixar pra baixo e não é isso que queremos é muito menos precisamos. Adorei o post. Nos
    Danielle Novaes

    ResponderExcluir
  19. Pois é. Procuro seguir esta filosofia, mas acabo me perdendo as vezes...confesso que não é tão simples assim...

    ResponderExcluir
  20. Gostei do seu post, Não sou a favor do minimalismo mas amei a listinha, beijos

    ResponderExcluir
  21. Que texto maravilhoso Carine!
    Bem o que eu estava precisando ler. É isso aí, como já dizia meu professor menos é mais. ♥
    Ter o que desejamos é bom, mas nem sempre é o que precisamos. Ás vezes o que precisamos está presente nas pequenas coisas, nos pequenos detalhes e nós nem damos conta.

    ResponderExcluir
  22. Preciso para ontem me organizar ao menos um pouco e estou com tempo de sobra mas acabei passando o dia sem fazer nada pois sempre fico achando que tenho muito tempo.bjsss amei

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem? Acredito que adotar o estilo minimalista faz toda diferença nas nossas vidas. Faz uns três meses que comecei algumas mudanças e já percebi o quanto meus dias se tornaram mais produtivos e menos poluídos. Além de deixar a procrastinação de lado. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir