Nos falta valorização.

21:00 melhordetresblog 15 Comments


Essa semana tenho trabalhado muito na divulgação do blog e da página do facebook e percebi algo muito estranho e até mesmo desconfortável.
Muitas “amigas” de facebook, parentes e amigos, realmente compartilhando coisas comuns como receitas, aquelas frases de bom dia, boa tarde ou boa noite e as tais frases inspiradoras e eis que eu como criadora de conteúdo tenho tudo isso lá na minha página e aqui no blog e então você me pergunta... algumas das pessoas próximas compartilharam algum conteúdo meu? Não, ninguém compartilhou nada, não curtiram nada.
Alguns vem me falar que olha meu blog está super bonito, suas postagens são bacanas e blá blá mas ninguém ajuda a divulgar nada, ninguém próximo dá aquele empurrãozinho e isso chateia para caramba.
E ai que quero falar para vocês.  Sabe aquelas mil postagens que você compartilha da pessoa x, pois então, começou assim como eu, e se chegou onde está agora foi por reconhecimento de pessoas bacanas que apoiaram seu trabalho, então que tal fazer o papel de boa amiga e aquela camaradagem legal e ajudar sua amiga (o) a conseguir um público legal.
Eu falo de mim, mas isso é para todos criadores de conteúdo que vocês conhecem, todo mundo que está querendo crescer ou ser reconhecida nesse mundo virtual.
Se você não gosta do conteúdo postado por pessoas próximas, que tal falar isso para ela. Pessoal lembre-se: críticas construtivas só fazem bem a todas pessoas de todos meios profissionais e aqui na internet não é diferente.
Aliás, falando em todos meios profissionais, lembre-se que eu faço para uma amiga recebo em troca, então se você ajuda um dia será ajudado em qualquer área de trabalho é assim e vai ser sempre assim.
Então depois de ler esse post vai lá nos seus amigos do facebook, instagram e demais redes sociais e de uma forcinha para todos criadores de conteúdo que conhece.

- Esse post faz parte de uma nova tag aqui no blog o pronto falei onde vou desabafar com vocês coisas boas e nem tão boas assim. Espero que gostem!


Beijos, até a próxima. 

Você Também Vai Gostar

15 comentários:

  1. Você está certa, Carina! Sinto a mesma coisa em relação aos meus amigos e parentes. Alguns só lêem se eu insistir muito. Também fico um pouco chateada por isso, mas espero ser reconhecida um dia. No meu Instagram, até tenho gente conhecida e quando vejo que curtiram, fico muito feliz. Sucesso para você e seu trabalho! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tenho pena que não sintas retribuição de pessoas próximas. Esta semana também trabalhei mais no blog e na página do Facebook, mas também ainda estou no início e não sinto essa desvalorização que falas no post. Espero que tudo melhore e que tenhas muito sucesso!

    Beijo *

    ResponderExcluir
  3. Pura verdade Catarina, na maioria das vezes quem me dá mais crédito e retorno é o pessoal das interações e grupos,da família ng nem visita o blog,mas eu já acostumei,procuro sempre interagir com pessoal da internet mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carina.
    A verdade é que as pessoas próximas são as que menos "ajudam", antes isso me incomodava muito, mas agora sinceramente nem ligo. Também aprendi a pensar que ás vezes as pessoas não pensam como a gente né.
    Mas gostei do desabafo e da tag nova.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ei Carina,
    também percebo isso. Minha mãe e minha avó que acompanham e apoiam tudo que faço (e o maridão, claro), mas contar com o restante é bem complicado. Os mais íntimos, como irmãos e tios ainda curtem no facebook e tal.
    O desconhecido, que a gente acaba fazendo um certo de tipo de afinidade no mundo virtual é o que mais se faz presente, como nossa interação no BEDA.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  6. Tem uma parte minha que se incomoda com isso, mas a outra parou de se importar, sabe? Quem realmente se importa apoia o quanto pode. Vejo que minha família mais próxima e até os amigos chegados compartilham, curtem e ainda indicam minhas coisas, mas é só isso. E sim, falta valorização, não só do nosso trabalho, como também daquelas pessoas que vendem seus artesanatos, ou das pessoas que fazem peças de roupas à mão, com todo cuidado do mundo, mas preferimos comprar nas lojas de departamento. Sei lá. Vai muito de orgulho também, já que as pessoas não gostam de se ligar de alguma forma com o outro, então ficam no superficial sempre.

    ResponderExcluir
  7. Seu desabafo é o mesmo de muitas de nós pois a família e amigos compartilham coisas de estranhos mas o nosso nunca infelizmente, mas estamos aí na batalha.bjssss

    ResponderExcluir
  8. É assim que deveria ser. Mas muitas pessoas querem te "ajudar", mas não ajudam. As coisas acabam acontecem, por mérito próprio.

    ResponderExcluir
  9. Concordo muito com você! Recentemente fiz uma página do meu blog no Facebook e foram poucos os amigos que curtiram e deram uma força, o que até me desanimou em continuar postando na fanpage, as pessoas realmente têm essa dificuldade de valorizarem umas as outras. É uma pena!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Essa sinceramente é uma coisa que não me incomoda rsrs acho que só o fato deles curtirem a página e acompanharem (pq sei que eles acompanham) já está bom rs É claro que seria legal se toda a minha família compartilhasse um post meu por dia rs mas o fato deles não fazerem não significa que não apoiam, só que eles não sabem ou não se ligam nessa coisa da importancia que é compartilhar, curtir e comentar para o dono ou o crescimento da página :)

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Acredito que toda situação tem dois lados. As vezes você pode pensar que é má vontade ou que não gostam do conteúdo, mas o que pode acontecer mesmo é que eles nem sabem do que se trata. Digo isso porque até hoje minha mãe não sabe o que é um blog, então como exigir que me ajude na divulgação? Acredito que com outras pessoas aconteça algo semelhante. Precisamos ter paciência com elas #risos Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Achei demais seu post! Infelizmente, temos que lidar com isso para fazer algo que a gente ama! Cada palavra sua é cheia de razão! Beijo ♥

    ResponderExcluir
  13. Me sinto exatamente da mesma forma, tipo muitos dos meus amigos gostam do tipo de conteúdo que eu posto, mas quase nenhum deles compartilha ou incentiva o meu trabalho. Isso cheteia bastante, gostei do seu desabafo, me identifiquei bastante.

    Beijos da Pinguim.
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus, me sinto exatamente da mesma forma. Eu confesso que já desisti da pagina no facebook várias vezes e to pensando em voltar a usar, mas eu me desanimo totalmente porque as pessoas não valorizam, você pode postar um conteúdo legal e que aquela pessoa conhecida sua, uma amiga, familiar vai gostar, mas ele não compartilha nem nada do tipo, só que ai aparece uma página grande postando o mesmo conteúdo, eles compartilham na mesma hora. Um dia desses eu até estava falando com uma amiga sobre isso. As pessoas não valorizam, não fazem pelo outro. Hoje em dias as pessoas estão pensando muito só em si mesmos vivendo só naquela bolha que cria. ME identifiquei com o desabafo.

    Love, Camie

    ResponderExcluir
  15. É triste, né? Ver várias pessoas próximas à gente compartilhando conteúdos semelhantes aos nossos, como se não soubessem ou ligassem pro trabalho que a gente faz. É aquela coisa... A grama do vizinho sempre parece mais verde... Me identifiquei demais com esse post

    ResponderExcluir