Primeiro passo para o minimalismo.

19:25 melhordetresblog 35 Comments

Ano passado eu inicie um processo para me tornar uma pessoa mais minimalista e depois de quase um ano de aprendizado sei que estou no caminho certo, tem coisas que ainda não consegui desapegar e coisas que acho que não irei conseguir. Um deles é meu vicio em tênis, não sapatos em geral, apenas tênis. Amo! Sou a louca dos tênis e hoje com uma situação mais estável tenho comprado mais alguns pares e reformulando minha coleção que tanto amo. Mas não estamos aqui para falar de tênis, e sim sobre os primeiros passos que tomei lá atrás para seguir esse estilo de vida.

O post que irei compartilhar hoje com vocês é uma releitura do post Dicas Para Uma Vida Minimalista do meu antigo blog Porque Não Princesa.

São algumas dicas para se torna minimalista e se você tá nessa vibe, se liga nas dicas que super me ajudaram nesse processo.

1-Estude - Sim, estude, leia, pesquise e busque mais e mais informações sobre o que é ter um estilo minimalista. Você vai achar muita coisa interessante de vários modos, de várias maneiras e cada coisa vai ser diferente uma da outra, cada parágrafo que ler vai estar escrito com o jeito do escritor o que de faz aprender de várias formas.
2-Um Passo De Cada Vez - Nada de querer fazer tudo logo de cara, tudo na primeira semana/mês, comece devagar, comece pelo que acha mais fácil e assim vai subindo um degrau de cada vez, ou melhor, vai passando uma fase de cada vez. Como um vídeo game primeira fase fácil, depois mediana, e por fim a pior e assim deve ser.
3-Liquidar Suas Dívidas - Não tem como começar seguir um novo estilo de vida se não começar a pagar aquelas contas que fez por impulso.
4-Destralhar Todo O Bem Material Excessivo Que Tem Em Sua Casa - Calma! Não estou mandando se desfazer daquela televisão 50’’ que acabou de comprar ou daquele Mcbook do seus sonhos, ao contrário, isso talvez seja um bem material que lhe encheu de alegria e felicidade. Estou lhe dizendo para não comprar coisas para o exibicionismo e sim para que lhe faça sentir realizada, afinal é apenas isso que importa, certo!
5-Ainda falando sobre o exibicionismo... que tal maneirar aquelas idas ao shopping para mostrar nas mídias sociais e focar em passeios sem gastos como um passeio ao ar livre apenas para tomar um sorvete?
6-Quanto Menos Melhor - Além de destralhar a casa e todo o excesso, que tal fazer o armário capsula que se encaixa super no minimalismo?  Com o conceito de usar 33 peças de roupa por 90 dias, um máximo, fala sério. Se não conhece se prepare porque em breve venho falar com você sobre o assunto.
7-Faça Listas - Liste TUDO desde coisas que quer (precise) comprar, de coisas que deseja desfazer, do que não comprar, dos objetivos de vida, dos maus hábitos que quer perder, do bons hábitos que deseja ter e assim por diante LISTE TUDO.
8-Desafios -  Desafios são sempre bons, nos faz ter comprometimento com algo e chegar até ao fim. Se achou um desafio bacana faça de alguma forma ele será útil para ti.
9- Sem Estresse - Nada de se estressar logo no início, não fique se cobrando muito. Deixe tudo fluir normalmente e quando estiver mais adaptada ao novo estilo se posicione melhor perante aos desafios e as mudanças.

Não se esqueça, tudo se aprende com erros, é errando que se aprende.


Por hoje é isso até quinta feira, lindezas! Beijinho da Cá. 

Você Também Vai Gostar

35 comentários:

  1. Oi Carina! O estilo de vida minimalista me encanta. Tenho tentado fazer algumas coisas para desentulhar a vida e vivê-la mais leve, mais tranquila. Muito boas suas dicas.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com seu feedback! Adoro ver cada dia mais pessoas aderindo ao estilo minimalista, e assim vivendo uma vida mais simples e leve. Continue no caminho lhe garanto que vai lhe fazer muito bem.

      Beijos de luz, Carina Oliveira.

      Excluir
  2. sao coisas tao simples né todos nós podemos fazer uma coisa que tenho que praticar é a parte de estress meio dificil para mim mais aos poucos conseguimos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Afinal é isso que o minimalismo ensina viver de forma mais facíl e leve. Somos duas, sou muito estressada, mas aos pouco vamos conseguindo.

      Beijos de luz, Carina Oliveira.

      Excluir
  3. Nossa o seu post completou perfeitamente o da erika que estava fazendo o desafio 30 dias de minimalismo, suas dicas me ajudaram a despertar um interesse ainda maior pelo assunto e quem sabe eu não faça, estou precisando!
    Beijão
    Amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu li o da Érika e concordo contigo, um completou o outro. Olha eu comecei o estilo minimalista com o desafio praticamente, sempre lia sobre e gostava muito do assunto e fui mudando alguns hábitos, mas o maior passo com certeza foi feito com o desafio. Eu amo desafio, acho que a gente foca mais no que queremos sla. Quando começar o desafio dá seu feedback, diga o que acho para nós.


      Beijão de luz, Carina Oliveira.

      Excluir
  4. Confesso que esse estilo de vida me chama muito atenção e estou no caminho para conseguir aderir o minimalismo! Adoro esses posts, porque nos mostram que a mudança pode ser real e é muito válida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa! Adoro ler e saber que mais e mais pessoas estão aderindo ao minimalismo. Continue caminhando que só terá a ganhar com esse estilo de vida tão simples e que nos deixa tão leve.

      Beijos de luz, Carina Oliveira.

      Excluir
  5. Tenho lido sobre o minimalismo em diversos blogs e a única conclusão que consigo chegar é que esse estilo de vida se não for o melhor é um dos! Ele nos ajuda a desgarrar de coisas desnecessárias que insistimos em manter no nosso espaço e até nos proporciona uma qualidade de vida melhor!
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Tenho que concordar! A cada dia que leio mais sobre o assunto percebo o quando ele é maravilhoso. É o que disse se esse não é o melhor estilo de vida de se viver com certeza é um dos.
      No meu ponto de visita o ensinamento maior é o de desapegar de coisas desnecessárias isso agrega tanto no nosso dia dia, nos fazem tornamos menos seres humanos fútil e mais amor.

      Beijos de luz, Carina Oliveira.

      Excluir
  6. Acho que levar a vida de forma mais simples é uma das melhores escolhas que podemos fazer. Por mais que, muitas vezes, a vida em si seja cheia de obstáculos excessivos, nós precisamos aprender a nos sentirmos bem com o que temos, e buscar aquilo que nos faz feliz, mas sem ser por consumo ou por marketing pessoal, apenas por dar aquele frio na barriga, sabe? Tenho certeza de que desafios assim vão ajudar muita gente ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Kelly, é o que disse ao amigo acima. Esse estilo de vida agrega valores em nós como pessoas e nos deixa pessoas menos fútil e mais amor.

      Olha eu espero realmente que mais e mais pessoa encontra no minimalismo um forma de viver melhor, como seus ensinamentos.


      Beijos de luz, Carina Oliveira.

      Excluir
  7. Oi, Cá!
    É a primeira vez que vejo falarem sobre minimalismo como estiloso de vida. Eu acreditava que era um conceito de decoração apenas. Me interessei muito, pois sem saber, sigo muito desses passos na minha vida... Até a mania de fazer listas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tatiana!
      Não se preocupe não está sozinha nisso, muitas pessoas não conhecem o minimalismo com estilo de vida mais sim uma decoração mais clean ou até mesmo acham que gira em torno do armário capsúla. Mas não! O minimalismo é um estilo de vida, um dos mais completos e com um propóstio de viver melhor com menos.
      Fico feliz, que mesmo sem saber já segue passos de uma vida melhor, continue assim!

      Beijos de luz, Carina Oliveira.

      Excluir
  8. Achei legal as dicas, ultimamente estou numa fase de fazer listas, e esse post combina bem com essa vibe de menos e mais que estou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Listas sempre nos ajuda a perceber exageros e a viver melhor.

      Beijos de luz, Carina Oliveira.

      Excluir
  9. Olhando direitinho o que você listou, minha vida tá bem minimalista, só falta tirar o tanto de roupa excessiva, preciso. Tem roupas aqui que nem uso mais, nem lembro mais da existência, preciso dar um jeitinho nisso.
    O post tá lindo e o seu blog também, de verdade <3
    beijo
    Neoguedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh Bruna, que bom ler isso! É tão prazeroso saber que mais pessoas se encaixa no perfil minimalista mesmo sem saber, imagina se ler mais sobre o assunto? Ai vai se encantar de verdade e começar a ter um estilo de vida melhor.

      Realmente roupas em execesso no guarda roupa todos já passamos, estamos passando ou vamos passar. Isso é do universo é do markentig todo esse consumo compulsivo que nós fazem ter e ser. Mas com o tempo você desapega e dar atenção as outras necessidades que não precisa ser materiais.

      Beijos de luz, Carina Oliveira.

      Excluir
  10. Olá.
    Ultimamente tenho visto vários posts sobre esse tema e realmente percebo que atitudes simples podem trazer grandes resultados.
    Estou me esforçando pra ver se consigo entrar nessa onda.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila!
      Sim, sim mais e mais pessoas tem aderido ao minimalismo como estilo de vida e percebido realmente o valor de uma vida mais simples e leve.
      Espero que consiga entrar no conceito do estilo, e começar a ter os frutos desse estilo em você.

      Beijos de luz, Carina Oliveira.

      Excluir
  11. Cada vez que eu leio algo sobre o minimalismo, eu me apaixono mais sobre o assunto! É inspirador, tira tudo aquilo que funciona como um peso em nossas vidas, ou aquelas coisas que ocupam espaço mas não fazem diferença, não abrem espaço para novas coisas, novos horizontes. Gosto de tudo que pode transformar nossas vidas, que pode mudar, inspirar para que algo novo se realize!

    Amei a postagem :) amei mesmo!
    Um forte abraço!
    senhoritadeise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnn amei seu comentário flor! Concordo com tudo, acho que o mais ensinamento desse estilo de vida é esse mesmo, nos fazer ver as coisas com um olhar mais simples e dá um sentindo de leveza nossas vidas.

      Um mega abraço <3 Obrigado mesmo!

      Beijos de luz, Carina Oliveira.

      Excluir
  12. Eu acho essa tendencia do minimalismo fantástica, fiz até um post no meu blog sobre esse assunto. As pessoas dão tanto valor as coisas mais simples..
    eu sou adepta ao minimalismo mas não consigui desapegar de algumas coisas ainda.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. É isso mesmo a lição que o mimalismo nós dar, o de viver uma vida mais leve se simples.
      O desapegar não é fácil para algumas pessoas eu mesmo tenho um certo problema quando a isso, mas são coisas que sei que não vou mudar sabe. Mas em resumo abri e venho abrindo a mão de muita coisa desnecessária na vida.


      Beijos de luz, Carina Oliveira.

      Excluir
  13. Oi Carina, tudo bem? Que interessante saber que você também tem o minimalismo como estilo de vida. Comecei estudar sobre desde o ano passado, porém somente agora em 2017 coloquei diversas coisas em prática inclusive o destralhe. Alguns itens são mais fáceis outros nem tanto, porém é um caminho de autoconhecimento. Vale muito a pena esse estilo de vida. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Érika, tudo bem sim e você?
      Eu também estudo sobre o minimalismo desde o ano passado, e aos poucos venho colocando em prática. Acho esse estilo de vida encantandor <3 e que nos ensina a cada dia viver de forma mais leve e com menos o que é perfeito.

      Com certeza não é um caminho tão fácil, temos que enfreentar vários obstáculos. Mas no final sabemos que vai valer e muito a pena.

      Beijos de luz, Carina Oliveira.

      Excluir
  14. Oi Carina ! Nossa eu amei ! Realmente adoro a ideia do Minimalismo ♥ Essa coisa toda de se desfazer de todo o desnecessário e ter a mente mais limpa, é viver sendo simples e sem dificultar as coisas me fascina ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn fico feliz em saber que gostou <3 De fato o minimalismo fascina por esse ensinamento mesmo, de viver com menos e sermos mais felizes e sentirmos mais leve.

      Beijos de luz, Carina Oliveira.

      Excluir
  15. Eu precisava muito ler esse post mesmo! Quero fazer presente o minimalismo na minha vida, aos poucos, um dia de cada vez. Vou tentar praticar cada um dos itens da lista. Obrigada <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi útil para você Nati, fico feliz por isso!
      Acho que minimalismo é um estilo de vida mais fácil de se adequar, mas tem horas que tem aquelas dificuldades brava, mas nada que uma boa disciplina e um passo de cada vez não resolva.

      É o que eu digo, não adianta a pessoa aderir o estilo de vida agora e em três mês entrar no desafio um ano sem compras, ou se desapegar de todo seu guarda roupa assim do dia para noite. É um estilo de vida fácil mas que exige muita disciplina em cada etapa.


      Beijos de luz, Carina Oliveira.

      Excluir
  16. Olha só, essa postagem veio muito em boa hora! Eu decidi essa semana tentar manter um estilo mais minimalista de vida, porque percebi o tanto de tralha que estou carregando pra lá e pra cá nas minhas mudanças (o que acaba dificultando o próprio processo de me mudar!). Ansiosa para ler mais sobre o armário cápsula!
    Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa! Que bom! Menina se você é do tipo que está sempre de mudanças olha o estilo minimalista vai ajudar muito nos seus dias. Eu me mudei final do ano passado e antes disso já tinha destralhado toda a casa o que me deu a sensação maravilhosa de uma mudança leve, e quando você organiza os ambientes e percebe que o está "vazio" de faz sentir mais leve. Com certeza é maravilhoso!

      Irei falar em breve sobre o armário cápsula te espero aqui.

      Beijos de luz, Carina Oliveira.

      Excluir
  17. Fiz um post sobre minimalismo em um formato diferente e agora, amei o seu!! Minimalismo é um estilo de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha normal isso acontece comigo também. Vou dar uma conferida no seu.

      Beijos de luz, Carina OLiveira.

      Excluir